top of page

TBT com T de Muita Treta

  • Razzari (Matheus Borges)
  • 18 de abr.
  • 4 min de leitura

Atualizado: 26 de mai.

Por: Razzari


E se tem uma coisa que a gente ama no pop é quando uma treta ressurge para deixar todos de boca aberta. E no TBT do mundo pop de hoje trazemos algumas tretas das divas do pop.

E para começar vamos falar de Lady Gaga vs Lana Del Rey.

imagem retirada da internet
imagem retirada da internet

Muitos acham que as duas são super de boas uma com a outra, cada uma no seu estilo, mas a verdade é que já rolou um climasso entre elas. Tudo começou em 2013, quando vazou uma música antiga da Lana cahamada “so legit”:




Mas o que tem nela? O verdadeiro ataque frontal à Gaga! Na letra Lana não economizou no shade, chamou Gaga de falsa, e disse que ela não tinha identidade própria e que só fazia sucesso porque tinha os contatos certos. E ainda soltou um “Stefani, você é uma perdedora”. Sim, Stefani, o nome verdadeiro de Lady Gaga.


O problema é que ninguém sabia que essa música existia até ela vazar do nada na internet, ou seja, o barraco veio sem aviso prévio, pegando todo mundo de surpresa. E o que a Gaga fez? Isso mesmo, nada! Ela simplesmente ignorou completamente o assunto. E isso só fez a história ficar ainda mais misteriosa. Mas será que a Lana se arrependeu? Será que foi só uma fase? O tempo passou e as duas nunca mais tocaram nesse assunto, mas os fãs nunca esqueceram esse shade pesado! Mas e aí, quem saiu superior nessa? Lady Gaga que foi atacada e nunca respondeu, ou a Lana Del Rey que jogou assim na cara sem medo?





para você, quem arrasou nessa treta?

  • Lady Gaga né meu amor

  • Lana porque tem que explanar mesmo


 

Mas as tretas não param por aí não viu? Porque no mundo do pop o que mais se serve é uma treta, né!

E agora eu trago uma das rivalidades mais icônicas da música pop: Mariah Carey vs. Jennifer Lopez. Mas de onde vem essa treta, hein? Mariah, nossa diva das notas impossíveis, reinava nas paradas dos anos 90, mas aí chegou a J.Lo, na virada do milênio, com aquela vibe latina misturada com o pop e o estilo R&B. E foi aí que começou o babado!

Em uma entrevista, perguntaram à Mariah o que ela achava de J.Lo. E o que ela respondeu? “I don’t know her” (“Eu não sei quem é ela”). Gente, isso entrou para a cultura pop, porque, assim... como que a Mariah não conhecia a Jennifer Lopez? Ela morava dentro de uma caverna? Ou será que isso foi um Shade daqueles?


E aí vem a treta nos bastidores. Dizem que o ex-marido da Mariah, Tommy Mottola — que era um dos figurões da Sony — estava tentando sabotar a carreira dela após o divórcio. Mas o que ele fez? Pegou uma batida de uma música que a Mariah ia usar e deu para quem? Sim, pra J.Lo. E o resultado? Enquanto a Mariah ficava P da vida, a J.Lo lançava “I’m Real” e bombava!




E a Mariah nunca perdoou. Ela simplesmente finge que a J.Lo não existe. Em outra entrevista, quando mencionaram a J.Lo, o que ela faz? Olha para o lado, respira fundo e responde: “Same answer” (“A mesma resposta”).

Mas e aí? Vocês acharam a Mariah maldosa ou acham que ela só estava se protegendo?

 

Mas ainda nessa pegada de briga pop, quem aí se lembra da polemica do VMA 2015 entre Nicki Minaj e Miley Cyrus? 

 




 

 

Sabe o porquê isso aconteceu, e vocês sabem o que Taylor Swift tem a ver com isso?

Em 2014 Nicki Minaj trouxe ao mundo seu novo hit “Anaconda” e no VMA de 2015 ela esperava ser indicada pela categoria “melhor vídeo clipe do ano” com “anaconda” que não foi o que aconteceu e esses foram os indicados “Badblood’ de Taylor Swift, “Thinking out loud” de Ed Sheeran, “Alright” de Kendrick Lamar´s, “7/11” de Beyoncé e “Uptown funk” de Bruno Mars. E Nick não deixou barato fez um comentário dizendo “Se seu vídeo celebra mulheres com corpos magros, seu vídeo será indicado” o que com certeza foi uma indireta para Taylor Swift que estava indicada com “Bad Blood”. Taylor então respondeu dizendo que não tinha nada para Nicki Minaj além de amá-la e apoiá-la, e que não gostava dessa rivalidade colocando mulheres umas contra as outras.


Mas então, o que a Miley tem a ver com essa treta toda? Miley Cyrus foi questionada sobre o assunto em uma entrevista para a “New York Magazine” e ela disse: “Quando eu vi sobre o assunto eu vi que soava bem Nicki Minaj, ela não é tão gentil assim”. Nicki com certeza ficou P da vida com essa e questionou Miley ao vivo na premiação do VMA e veja a treta completa e ao que Miley respondeu: "Estamos todos nessa indústria, todos fazemos entrevistas, todos sabemos como eles manipulam as coisas. Nicki, parabéns."

Mas a tensão no ar era real. Esse momento virou meme, gif e virou história nos bastidores do pop.




É, e esse foi o TBT do mundo pop com o T bem de treta mesmo hein, quem dera se as nossas divas do pop voltassem a ser CLT e produzissem mais músicas com shades e fosses em premiações nos dando esse entretenimento.


comenta aí em baixo qual treta você se lembra melhor? E qual dessas você mais acompanhou de perto?


Ninguém perguntou, mas até a próxima quinta com lembranças nostálgicas do mundo do pop! Tchau, tchau!



1 opmerking


lucascosta0970
28 apr

"Miley, what's good?" É icônico demais hahaha

Like
bottom of page